Nossos Diferenciais

O nosso trabalho está em constante evolução para oferecer cerâmicas da mais alta qualidade, conscientes de que podemos melhorar ainda mais.

O nosso trabalho está em constante evolução. Para oferecer cerâmicas da mais alta qualidade, nós pesquisamos, pesquisamos e pesquisamos. E depois testamos, testamos e testamos. Não temos medo de errar. E quando acertamos, continuamos com os pés no chão, conscientes de que podemos melhorar ainda mais.

A alta qualidade dos nossos produtos é reconhecida pelos nossos clientes e pode ser traduzida em três pilares: durabilidade, design e sustentabilidade. Através de materiais naturais, técnicas milenares e estrutura de ponta, criamos louças sob medida para restaurantes, chefs, gourmands e para todos os que apreciam a arte da gastronomia.


Confira alguns dos nossos diferenciais:

Durabilidade

As nossas cerâmicas são reconhecidas no mundo inteiro pela sua alta durabilidade. Isso se deve ao cuidado e atenção que damos à matéria-prima. Estudamos a fundo as fichas técnicas das argilas profissionais que usamos, procurando sempre o maior nível de resistência. E o desenho das peças acaba por ser uma consequência dessa escolha de material.

Consistência

A nossa matéria-prima é de alta qualidade e consistente. Conseguimos replicar a mesma louça anos depois graças aos nossos fornecedores selecionados ao longo de uma década. Outra vantagem: esses parceiros são locais e ficam próximos ao ateliê, garantindo assim uma eficiência logística e consequentemente uma menor emissão de gases poluentes.

Praticidade

Todas as peças são indicadas para forno, micro-ondas e máquina de lavar louça. Atenção, com isto nao estamos a dizer que o seu restaurante tenha micro-ondas, apesar de alguns bons até terem. Mas com certeza terá uma máquina de lavar louça, que é reconhecida por gastar menos água comparativamente à lavagem manual. O planeta agradece.

Inovação

O nosso processo de inovação sempre esteve muito ligado à pesquisa de pastas cerâmicas de alta resistência e ao uso de vidrados especializados e atóxicos. Mas quisemos ir mais além. Para nós, inovar hoje em dia é repensar todo o nosso trabalho com base na sustentabilidade. Quando inovámos e decidimos usar a água da chuva para a produção dos esmaltes, descobrimos que o PH foi alterado. Então tivemos que continuar a inovar para chegar à fórmula perfeita. Quando inovámos ao queimar a argila numa temperatura menor, conseguimos emitir menos gás carbónico. Por outro lado, foram muitas as tentativas e erros até chegarmos ao ajuste final da actual produção.

No Studioneves uma inovação leva a outra. E assim queremos continuar.