Sobre nós

O nosso objetivo é inovar sempre. Por isso nos preocupamos tanto com a composição das matérias-primas, desenvolvemos os nossos próprios vidrados, queimadas num forno de energia 100% renovável

Olá, eu sou a Gabi Neves. E, olá, eu sou o Alex Hell. Nós somos o Studioneves. O casamento entre o design brasileiro e a exigência alemã, numa casa portuguesa, com certeza. E quando falamos em casamento, não é por ser uma força de expressão, mas também porque somos casados há mais de 10 anos na vida pessoal. É muito amor envolvido na produção de cada prato, bowl, copo, caneca e travessa. A Gabi modela a peça e o Alex faz o vidrado. Traduzindo para quem é bom de garfo como nós: um faz a pasta, o outro faz o molho.

Mas deve estar-se perguntando: complicado isso de trabalhar e viver juntos, não? Qual quê! Difícil é lidar com o nosso nível de exigência em relação às nossas cerâmicas. Do casamento cuidamos nas horas vagas… Mas voltando às cerâmicas, a nossa paixão por elas surgiu do amor pela gastronomia. Sempre curtimos cozinhar e reunir os amigos para provar novos pratos à volta dos tachos. Tudo isso levou à criação do Studioneves. Uma sociedade criada e gerida igualitariamente por uma mulher e um homem.

O nosso objetivo é inovar sempre. E não podemos ser irresponsáveis, já que as pessoas comem e bebem através das nossas cerâmicas. Por isso nos preocupamos tanto com a composição das matérias-primas, para que não sejam perigosas para a saúde. Por esse motivo, decidimos desenvolver os nossos próprios vidrados.

Além de serem feitas com águas de reutilização pluvial, algumas das nossas as peças são queimadas num forno de energia 100% renovável, gerando assim peças exclusivas e responsáveis.

E tem mais pessoas a falar
sobre o nosso ateliê.
Confira aqui:

article

“Studioneves. Das mãos de Gabi e Alex sai a loiça em que comemos”
Público

article

“Após recomeçarem a vida em Portugal, brasileiros fazem porcelana para melhor restaurante do mundo.”
Folha de São Paulo

article

“As cerâmicas dos chefs em casa: Studioneves lança primeira colecção que todos podem comprar”
Timeout

article

“Studioneves: Cerâmicas de comer com os olhos”
Visão Sete